Cadastre-se e garanta 10% de desconto na sua primeira compra!
Camisetas de Jazz e Blues - Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a origem e evolução dos estilos!
O Blues, apesar de receber esse nome anos depois, nasceu com os escravos nas plantações de algodão nos Estados Unidos, eles cantavam lamentos sobre trabalho e fé. Ao longo dos anos e de acordo com o trabalho dos artistas, o estilo foi se moldando e abrindo espaço pra diversas vertentes.
Um dos maiores ícones e considerado “rei do blues” foi B.B. King, que estava sempre acompanhado de sua “Lucille”, nome que dava as suas guitarras, e colocando o instrumento em evidência para o gênero. O Blues foi a inspiração para vários novos estilos musicais, inclusive o que hoje é considerado um dos maiores, o rock and roll, grandes rockeiros como The Beatles e Rolling Stones tinham fortes influências vindas do estilo. Buddy Guy e Junior Wells também consolidaram uma parceria que marcou a história da música, com o Álbum “Play the Blues” produzido por Eric Clapton, eles eternizaram o blues elétrico.
Um desses estilos que nasceu do blues foi o Jazz, também com suas raízes na música negra, se tornou bastante popular em meados da década de 30. O jazz possui diversas vertentes como o swing, o bebop, o coll jazz, o jazz modal e o jazz fusion, Miles Davis é um exemplo de artista que navegou pela maioria deles. Ele fez história com seu quinteto “Miles Davis Quintet”, grupo esse que acolheu John Coltrane no começo de sua carreira, esse último outro gigante do gênero. O jazz com seus diversos instrumentos, como o contrabaixo, o saxofone, o clarinete, o trombone, o trompete e a guitarra; é completamente ligado ao improviso, estamos falando das “jam sessions”.
Na nossa coleção citamos diversos jazzistas e bluseiros, que em sua maioria eram também at1v1stas e defensores da causa negra, que foram fortalecendo e moldando o estilo além de vencer várias batalhas contra as 1njust1ças sociais. Além de artistas mais contemporâneos e que abraçaram a pegada de jazz e/ou blues moldando seu próprio estilo. Billie Holiday, a diva do jazz, Nina Simone, que através do jazz criou hinos e quebrou barreiras contra as injustiças com os negros, Ray Charles, que eternizou diversas músicas e pode ser considerado um “pop star” e Amy Winehouse com a potência incrível da sua voz, que nos transmite seja sua alegria ou seja seu lamento, pela intensidade da sua música. Esses feras completam nossa coleção e o brilhantismo de cada um deles nos emociona e deixa uma marca pra sempre na história da música.